quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Falta pouco para Comas conseguir mais uma cadeira de rodas

A campanha Lacre Legal, desenvolvida pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) de Votorantim, não para. As doações de argolinhas de lata de alumínio são feitas por muitos colaboradores e faltam poucas garrafas cheias de lacres para conseguir trocar por mais uma cadeira de rodas. Desde junho do ano passado, a mobilização já arrecadou material revertido em 12 novas cadeiras para a Comas.

Esses equipamentos vão para o Banco de Empréstimo mantido pela Comissão. Pessoas que não têm condições de comprar ou alugar cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores e até camas hospitalares emprestam esses materiais e devolvem quando não necessitam mais.

Para colaborar com esse atendimento, qualquer pessoa pode doar os lacres para Comas. Basta entregar o material arrecadado na Avenida Moacir Oseias Guitte, 51 ou na Prefeitura de Votorantim, localizada na Avenida 31 de Março, 327. O telefone para outras informações é o (15) 3353-8662.

Mais colaborações chegaram

Pessoas de todas as idades, famílias, empresas e escolas colaboram. A campanha Lacre Legal agrada porque é fácil e não custa nada colaborar. "Só é necessário ter vontade e ter atitude de recolher os lacres das latinhas de bebida", lembrou a primeira dama de Votorantim e presidente da Comas, Helena Amália da Silva.

Foi o que fez Rodrigo Moraes Garcia, de 37 anos, que esteve na Comas esta semana para entregar quatro garrafas cheias. Ele explicou que muitas pessoas ajudaram na arrecadação e sua família se envolveu com a campanha por saber a importância de uma cadeira de rodas para quem precisa.

O decorador Ronaldo Marinoni, de Votorantim, também é um colaborador da campanha Lacre Legal. Essa semana, ele fez uma entrega de mais duas garrafas com lacres arrecadados nos eventos em que participa. Outra doação de lacres entregue foi da empresa de transporte Microtur e Imperial. Escalado para entregar a arrecadação feita por muitos funcionários, o motorista Paulo Oliveira, de 30 anos, comentou que levou cerca de seis meses para que os colaboradores conseguissem encher 23 garrafas pet com os lacres. "Precisou de muita gente ajudando para completar isso tudo", comentou Paulo. Na sua família, ele explicou que até as filhas Eduarda e Yasmin, de 7 e 4 anos, contribuíram para juntar os lacres.

A campanha Lacre Legal só é possível a partir do Lacre Solidário, uma iniciativa da concessionária CCR-Viaoeste que começou internamente e depois foi ampliada aos municípios da região. São necessárias 140 garrafas pet cheias de lacre para trocar por uma cadeira de rodas. Quando essa quantidade é arrecadada, o material é entregue à concessionária que faz a venda do alumínio e reverte o valor em uma cadeira de rodas.



Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim