quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Alunos iniciam curso de metrologia em unidade móvel do Via Rápida Emprego

As aulas do curso de metrologia do programa Via Rápida Emprego tiveram início nesta quinta-feira (27), na unidade móvel que está no estacionamento do Auditório Municipal "Francisco Beranger". São três turmas, com vinte alunos cada, que já foram montadas ao longo do ano durante as inscrições diretamente no site do programa estadual.

Além dos sessenta alunos já contemplados, há uma lista de dez suplentes para o caso de alguma desistência. Não há mais como se inscrever para estas turmas, diferente do que vem sendo informado de maneira não oficial na cidade.

O curso de Metrologia, com cem horas de duração, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Votorantim, por meio de gestões da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), com o Governo do Estado, mais especificamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Conforme explica o professor, João Benitez, o curso capacita o profissional para atuar na indústria metal-mecânica em funções que exijam correta utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros. "Os alunos que saírem deste curso estarão capacitados a trabalharem em produção e controle final de qualquer empresa", destaca.

Henrique Peterson Viana de Moraes, 24 anos, conta que este é o segundo curso de metrologia que participa. "As empresas estão requisitando mão de obra qualificada e a qualidade deste curso é muito boa", explica. O aluno conta ainda que se surpreendeu com a qualidade do material oferecido pela unidade móvel. "Com certeza será um excelente curso", completa.

A secretária da Cidadania, Ana Criguer, explica que o curso de Metrologia é diferenciado justamente por contar com a unidade móvel. "Demanda um local de fácil acesso aos alunos e capaz de oferecer a estrutura necessária", comenta.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim