domingo, 19 de outubro de 2014

Tempestade assusta moradores e causa estragos em Sorocaba e cidades da região; veja fotos

 Ipanema Online

Confira as imagens no site: http://jornalipanema.com.br/noticias/regiao/53796-tempestade-assusta-moradores-e-causa-estragos-em-sorocaba-e-cidades-da-regiao-veja-fotos

A tempestade que ocorreu na tarde deste domingo (19) assustou moradores e causou estragos nas cidades da região. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento atingiram cerca de 75,6 quilômetros por hora, por volta das 19 horas em Sorocaba.
Postes, placas e árvores caíram em vários bairros da cidade. De acordo com a Guarda Civil Municipal, os estragos ainda estão sendo contabilizados uma vez que as equipes estão disponibilizadas para atender as ocorrências.
Apesar da forte ventania, que espalhou poeira e sujeira por ruas das cidades, em diversos pontos a chuva foi fraca.
Na avenida Antonio Carlos Comitre, no Campolim, um painel de uma loja de presentes e utilidades caiu, gerando perigo para o trânsito no local, na altura do número 1.315. Segundo a Urbes - Trânsito e Transportes informou pelo Twitter, aquele trecho da via está interditado.
Na avenida Américo Figueiredo, próximo ao número 980, uma árvore caiu e impede o tráfego de carros. Já na avenida Nogueira Padilha a rede de proteção de um prédio que está sendo construído voou e ficou preso na fiação do poste. Pessoas próximas ao local afirmaram que, por conta disso, algumas residências ficaram sem energia elétrica. Na região do Jardim Zulmira houve destelhamento de residência.
Em Votorantim alguns bairros tiveram quedas consecutivas de energia e outros ficaram sem eletricidade.
Em Araçoiaba da Serra, um leitor enviou uma foto que mostra uma árvore caída, também impedindo a passagem de carros. O caso aconteceu no bairro Monte Líbano, próximo ao pedágio. A Defesa Civil da cidade informou que mais quedas de árvore ocorreram em outras áreas do município o que ocasionou interrupção de energia, sem vítimas até o momento. Um dos primeiros bairros atingidos foi Lagoinha.
Energia elétrica
Em diversos pontos da cidade a energia elétrica ainda não foi totalmente restabelecida. Segundo moradores da Vilas Zacarias e Sabiá, próximas à rodovia Raposo Tavares, até às 21h40 eles ainda estavam às escuras e os ventos ainda são fortes na região.
O nosso leitor também pode colaborar com a reportagem enviando informações, relatando casos e fotos para o e-mail online@jornalipanema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim