quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Plano Municipal da Mata Atlântica é apresentado em reunião do COMDEMA

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Votorantim (COMDEMA) realizou na manhã desta quarta-feira (29) mais uma reunião ordinária. O encontro realizado no Parque do Matão contou com a presença de seus membros oficiais e também com representantes da ambientalista SOS Mata Atlântica.

Na oportunidade houve a apresentação do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), além da aplicação de uma pesquisa de caracterização ambiental por percepção sobre o município de Votorantim. A pesquisa visa reunir, compilar e analisar a real necessidade da população no que se refere às questões ambientais da cidade, articulando as informações com outros municípios e o Projeto Tietê 3.

Já o Plano Municipal da Mata Atlântica é a próxima meta a ser elaborada pela SEMA para incrementar o planejamento das ações e atividades no município atrelando as questões de proteção e recuperação deste bioma tão importante e biodiverso, mas que ocupa apenas 8% de sua área original no território brasileiro.

De acordo com a técnica de Rede das Águas da ONG SOS Mata Atlântica, Mariana Gianiaki, a proposta é justamente contar com os participantes do COMDEMA, representado por diversos setores do poder público e da sociedade civil, para somar esforços na elaboração do PMMA e assim proporcionar o envolvimento e o controle social da comunidade.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim