quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pako Oliveira firma parcerias para manter seu projeto social


O mestre, que começou sozinho ministrando aulas gratuitas de muay thai para crianças, agora conta com apoio do poder público municipal e setor privado


Desde o início de outubro, Pako Oliveira desenvolve um projeto social em Votorantim. Ele ministra aulas gratuitas de muay thai para crianças, dos sete aos 14 anos, que comprove frequência escolar e boas notas. O que começou apenas com a boa vontade do mestre, agora já conta com o apoio de grandes parceiros, como a Rudel Sports e a prefeitura da cidade.

Pako conta que decidiu realizar esse projeto por querer proporcionar uma oportunidade que não teve quando criança. "Quando era mais novo, sempre quis treinar e nunca tive condições financeiras. Somente aos 18 anos, quando comecei a trabalhar, é que pude me matricular em uma academia de luta", relembra o mestre. "Quero dar a eles a chance que não tive."

Ele, que já havia afirmado que toda ajuda seria bem vinda, porém, manteria seu projeto mesmo sem apoio, por acreditar no que estava fazendo, foi procurado pela Secretária de Esportes de Votorantim, que se comprometeu em fornecer lanche às crianças participantes e mais um local para os treinos: o Centro Comunitário "Vital de Oliveira", que fica na Rua Joaquim Corrêa, no Jardim Toledo. "Esse novo espaço permitirá que mais pessoas sejam atendidas", comenta Pako. "No Centro Comunitário, ministrarei aulas as terças e quintas-feiras, das 17 às 18 horas. Em breve, iniciaremos os treinos por lá", destaca.

Outra importante parceria foi a firmada com a Rudel Sports. "Eles patrocinarão o projeto doando os equipamentos necessários para o desenvolvimento das aulas, como luvas, caneleiras, sacos de pancadas e demais artigos de luta. Essa doação é muito importante, pois são equipamentos caros, que as crianças não teriam condições de comprar", ressalta o mestre.

Por enquanto, as inscrições só estão sendo feitas na academia do Pako, localizada na Rua Crispim Correia de Jesus, 30, Jardim Araújo, onde as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19h, acontecem as aulas do projeto.  O mestre salienta que o responsável deve acompanhar o filho para inscrevê-lo e, periodicamente, precisa levar o boletim e o comprovante de frequência escolar da criança.

 Juliana Ferraz
JF Assessoria de Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim