quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Atividades culturais celebram o Dia do Professor

Para marcar a passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, oferece neste sábado, dia 1º de novembro, atividades culturais na cidade de São Paulo para professores, coordenadores e diretores de escolas. O grupo sairá de Votorantim 7h30 e tem previsão de retorno no período da tarde após desfrutar de um roteiro de ampliação cultural em sintonia com o trabalho curricular desenvolvido na rede municipal de ensino.

A Secretaria da Educação de Votorantim tem trabalhado em busca da qualidade do ensino e da aprendizagem em todos os aspectos do desenvolvimento de seus alunos e formação de seus professores. Conforme explica a titular da pasta, Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso, envolver os professores em atividades sociais e culturais de qualidade e oferecendo uma formação continuada voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades que impliquem na melhoria da sua atuação em sala de aula é uma preocupação constante da equipe da Seed.

Para isso, todas as atividades são pensadas a partir do currículo, entendendo-o como a dimensão mais ampla e profunda do processo de aprendizagem do aluno, bem como de sua evolução intelectual e da busca do conhecimento historicamente construído. O roteiro preparado começa no período da manhã no Museu de Arte Moderna (MAM), com uma coleção de mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Localizado no Parque do Ibirapuera, o Museu é reconhecido por ter uma missão voltada a formação do público visitante.

No final da manhã, o grupo seguirá para o Mercado Municipal de São Paulo, outro centro de variedade cultural reconhecida que oferece a oportunidade de conhecer produtos, hábitos e alimentos de todas as regiões do Brasil. Para o período da tarde foi reservada uma visita ao Museu Catavento que fica no Parque Dom Pedro com grande acervo sobre a evolução e o conhecimento humanos. As instalações estão divididas em quatro seções: Universo, do espaço sideral à Terra; Vida, do primeiro ser vivo até o homem; Engenho, as criações do homem dentro da ciência; e Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

Mensagem especial

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação também preparou uma mensagem para parabenizar os professores pelo dia 15 de outubro. O texto, dedicado e enviado aos educadores, pode ser conferido na integra abaixo.



Educadores da Rede Municipal de Votorantim

Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde, projetos, mas todas são exercidas por profissionais.

Todas elas merecem o respeito e gratidão. Você, educador, é um profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação.



Parabéns pelo Dia do Professor!! E também pelo resultado: Votorantim – IDEB 6,1


Prefeito Prof. Erinaldo Alves da Silva

Secretária da Educação Profª Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim