quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Requerimentos Vereador Lê Baeza (PV)


Em virtude da falta de água existente em todo o Estado de São Paulo, o vereador Lê Baeza (PV) questionou sobre a situação atual da Represa Itupararanga relacionado ao abastecimento de água, já que é a principal fonte de abastecimento de água de Sorocaba, Votorantim, Alumínio, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Piedade e precisa ser preservada. Em seguida, também indagou sobre as providências tomadas por parte da Administração para que os munícipes reduzam o consumo de água, sugerindo então, para que seja feita uma campanha a exemplo da Grande São Paulo, que reduziram o consumo por meio de bônus oferecido à população em troca da economia de água (Req. nº 422/14).


Em outro requerimento, o parlamentar fez referência sobre os entulhos jogados em todas as partes da cidade, pois além da poluição do meio ambiente, também propicia o aspecto de abandono. O vereador sugeriu o uso de um equipamento triturador, adequado para processar entulhos, que a cidade já possui, mas encontra-se parado.


,Com o reaproveitamento dos entulhos após serem processados, os resíduos provenientes da construção civil e demolições podem ser misturados para ser aplicado em contrapisos, nivelamento de laje, argamassa de assentamento de alvenaria, chapisco, piso intertravado e calçadas. Podendo ser utilizado também como base para revestimentos de estradas, bem como, na fabricação de blocos e tijolos. Lê Baeza ainda reforçou que a sobrevivência depende das nossas atitudes e reciclar é um ato de preservação do planeta (Req. nº 443/14).


INDICAÇÕES:


Nº 535/14: Limpeza ou mesmo refazer a tubulação da galeria de água pluvial da Rua Antônio Soares da Silva, no Jardim Novo Mundo com a construção de mais bocas de lobo, para o escoamento das águas pluviais na referida via pública.


Nº 536/14: Substituição das lâmpadas queimadas na Rua Francisco Lopes de Almeida, no Jardim Serrano.


Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim