sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Beneficiários do Bolsa Família recebem orientações

Cerca de 180 beneficiários do Programa Bolsa Família participaram na manhã desta sexta-feira (29), de uma reunião com o tema Descumprimento de Condicionalidade do Programa. O tema é estabelecido pelo Governo Federal para bloqueios e perdas dos benefícios. As reuniões ocorrem mensalmente para esclarecer dúvidas e manter mais um canal de informações. Neste encontro os participantes receberam orientações sobre o mercado de trabalho.

Realizado pela Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), o encontro ocorreu no Auditório Municipal "Francisco Beranger". "É de interesse dos beneficiários não perder o benefício, mas precisam estar atentos às regras do programa que são estabelecidas pelo Governo Federal para que isso não aconteça", comenta a secretária da Cidadania, Ana Criguer. Ela destaca que a equipe municipal responsável pela gestão do Bolsa Família está sempre à disposição realizando orientações, fornecendo informações.

Também na oportunidade os beneficiários tiveram uma palestra com a coordenadora do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Onde receberam orientações sobre entrevistas de emprego, curriculo, entre outras.

O setor do Bolsa Família funciona em prédio anexo à Praça de Eventos Lecy de Campos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é o 3353-8639.

Condicionalidades

As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família nas áreas da saúde, educação e assistência social que precisam ser cumpridos para continuar recebendo o benefício. As informações estão à disposição nos serviços municipais e podem ser consultadas no site do Ministério de Desenvolvimento Social, na página do Bolsa Família (www.mds.gov.br/bolsafamilia)


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim