sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Acessibilidade é tema de audiência pública




Em parceria com a Associação dos Deficientes de Votorantim, a Câmara Municipal de Votorantim realizará no dia 11 de setembro, audiência pública com o objetivo de reunir os representantes do poder público, as associações de bairros e a sociedade em geral para tratar assuntos referentes à acessibilidade no município.

O encontro permitirá que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida possam expor a real situação das dificuldades encontradas, sendo que, a intenção é apontar e definir estratégias para solucionar as questões apresentadas, e que tais propostas sejam utilizadas na elaboração de uma Lei Municipal, que deverá adequar-se aos termos estabelecidos e condições da Lei Federal nº 5.296/2004.

"O momento é importante para que a Lei Federal e as normas, que já existem , possam ser formuladas e adequadas às Leis Municipais e assim possamos cumpri-las", complementa o Presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins.

"Quando falamos em acessibilidade, não estamos direcionando somente as pessoas com deficiências, estamos incluindo, as pessoas idosas, os recém-operados, gestantes, crianças de colo sendo transportadas em carrinho de bebê, obesos entre outros, afinal, acessibilidade deveria ser um direito de ir vir a todos", acrescenta o coordenador da ADV, Jeferson Martinez.

Dentre as melhorias consideradas de extrema importância, a cidade precisa de adaptações nos postos de saúde, nas escolas, nos bancos, nos órgãos públicos, nos estabelecimentos comerciais e nas calçadas, principalmente no centro da cidade.

Na ocasião, o Presidente da Câmara intermediará a exposição dos assuntos, com a participação da Presidente da Comissão da Acessibilidade, Simone Fróes, o coordenador da ADV Jeferson Martinez, o representante do Conselho Estadual da Acessibilidade, Carlos Botelho, Cristina Aparecida de Oliveira, Regina Abbad, José Antonio Filho, Jaqueline Rosa Pecelin e Marcio Queiroz, sendo que, após a explanação dos presentes também poderão ser realizados questionamentos relacionados à proposta.

 A audiência ocorrerá às 19 horas no plenário da Câmara Municipal, situada à Boulevard Antonio Festa, 80, Centro, Votorantim.


Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim