quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vila Garcia recebe o Auto da Compadecida nesta sexta-feira

As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso e Chicó o mais covarde dos homens está no filme o Auto da Compadecida, uma adaptação a obra de Ariano Suassuna, que será exibido durante o mês de agosto no projeto "Cine Bairros". Nesta sexta-feira (1) a exibição será na Vila Garcia.


O "Cine Bairros" é desenvolvido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). A ação é resultado de uma parceria com a Associação Cultura Votorantim e empresa Votorantim Energia.


No mês de agosto será exibido o filme "O Auto da Compadecida". As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). A escolha do filme é uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna.


A exibição terá início às 20h, na Praça José Silva de Oliveira "Parriba", que fica na Rua Isabel Ferreira Coelho, na Vila Garcia.


O projeto atende um bairro a cada semana, os filmes são selecionados por uma equipe multidisciplinar, e visa o enriquecimento cultural, incentivado pela sétima arte com um entretenimento saudável e que insira temas como o conhecimento histórico, questões de relevância mundial como a sustentabilidade e abre diálogo para debate da diversidade social.

Serviços

Cine Bairros

Filme: "O Auto da Compadecida"

Dia: 01/08/2014

Vila Garcia

Praça José Silva de Oliveira "Parriba"

Rua Isabel Ferreira Coelho

Horário: 20h

Classificação livre

Retirar convite no local com uma hora de antecedência



Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim