quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sofia já está na fila do transplante de órgãos

Jornal Cruzeiro do Sul
Esdras Felipe Pereira
programa de estágio

O advogado da família da menina, Miguel Navarro, no entanto, não soube informar qual é a posição do bebê no quadro de espera para receber a doação
Internada há quase um mês no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, a menina Sofia Gonçalves de Lacerda já está na lista para transplante de órgãos do país. A informação foi publicada na página Ajude a Sofia, no Facebook, e confirmada por Miguel Navarro, advogado da família da criança de sete meses, que é portadora da Síndrome de Berdon e necessita de um transplante multivisceral. 

De acordo com Navarro, a inclusão da menina na lista aconteceu na última quarta-feira (30). Ele, no entanto, não soube informar qual é a posição do bebê no quadro de espera para receber a doação. "Isso depende de um grau de pontuação. Quanto mais pontos, maior e mais rápida é a chance do transplante acontecer", conta. 

Sofia, em 17 de julho, passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir um sopro no coração. O procedimento era necessário para que a menina ficasse em melhores condições para receber o transplante pelo qual aguarda. 

O advogado da família afirma que a rotina do bebê tem sido tranquila nos EUA. "Os médicos têm permitido que ela (Sofia) fique algumas horas fora da máquina utilizada para a alimentação parenteral", relata. "A Sofia tem feito passeios com a mãe na parte externa do hospital praticamente todos os dias", completa Navarro. 

"Sofia, amor para toda vida"
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
LIVRO sofia 

Um livro, com cerca de 300 páginas, intitulado "Sofia, amor para toda vida", está à venda por R$ 50 pelo link http://cliquedaesperanca.com/sofiaajuda/. A renda da publicação será revertida para outras crianças, como o menino Pedrinho, que também é portador de uma síndrome rara. 588 exemplares já foram vendidos. 

De acordo com o que foi publicado na página Ajude a Sofia, no Facebook, as vendas do livro serão encerradas nesta sexta-feira (1). (Supervisão: Thiago Arioza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim