terça-feira, 22 de julho de 2014

Secretaria de Meio Ambiente inicia limpeza da área para o aterro de inertes

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, deu início nesta segunda-feira (22) à limpeza do espaço que funcionará como Área de Transbordo e Triagem (ATT) para o futuro aterro de inertes da cidade, nas proximidades do bairro Jurupará. Na semana passada, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) forneceu a licença prévia para o aterro o que já permite o uso de um espaço para o transbordo de resíduos inertes da limpeza pública.

O preparo para a ATT começou com o corte de eucaliptos em uma área de 10 mil metros quadrados, serviço que deve continuar por mais cerca de quinze dias, incluindo o corte das toras que serão doadas à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). Em seguida, será feita a remoção das sobras, limpeza do espaço e nivelamento do solo. Conforme o secretário do Meio Ambiente, Carlos Alberto Leite, o local deve começar a receber resíduos em cerca de 25 dias.

A área destinada ao aterro tem o total de 135 mil metros quadrados, com vida útil prevista para vinte anos e fica na altura do quilômetro 105 da Rodovia Raimundo Antunes Soares, próximo à divisa com Piedade. Como parte do processo de licenciamento para o aterro, na semana passada, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado o recebimento da licença prévia, uma condição para a solicitar a licença de instalação.

Havendo a licença de instalação, poderão ser realizadas as obras de escavação e demais medidas necessárias para preparar o local para o aterro. Posterior a essa conclusão, em outra etapa do processo, será solicitada a licença de operação do aterro de inertes e a expectativa é que isso ocorra em 2015, podendo receber também o material descartado por prestadores de serviço de caçamba estabelecidos na cidade.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim