quinta-feira, 31 de julho de 2014

Proposituras vereador Heber de Almeida Martins (PDT)

O presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins (PDT), sugeriu a construção de uma creche ao lado da EMEIEF "Antonio Marciano" no Bairro Parque Bela Vista através de uma "parceria público-privada". Pois afirma que por tratar de uma área nobre existe essa necessidade, já que outras creches dos bairros Vossoroca e Jardim Maria José estão saturadas em termos de disponibilidade de vagas (Req. nº 394/14).


Em seguida, questionou o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude sobre uma possível revisão da forma como vêm sendo realizado as últimas edições dos Jogos Regionais.


De acordo com o vereador, atualmente milhares de atletas do Estado de São Paulo reúnem-se no mês de julho, para a disputa dos Jogos Regionais, competição criada em 1950 na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Lembrando que o maior objetivo do evento é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios por meio da competição, buscando os melhores atletas ou equipes, visando também à participação nos Jogos Abertos contribuindo para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.


Conforme informações detalhadas do requerimento, os Jogos Regionais, durante todos esses anos, têm alcançado o objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas. O presidente cita que embora a competição tenha como objetivo revelar talentos, infelizmente o que tem assistido nos últimos anos são talentos já consagrados nacionalmente, sendo "contratados" pelos municípios para defenderem as cores das cidades nas competições e assim, conquistarem as melhores pontuações e a classificação para os Jogos Abertos do Interior.


Com isso desestimulando várias prefeituras a investirem no esporte, visto que as cidades menores não dispõem de condições econômicas para contratarem atletas profissionais e muito menos de verba e organização para estruturar campeonatos internos, na busca por novos talentos.


Dentre as propostas a serem apresentadas, Heber sugere a proibição de atletas e equipes profissionais na disputa das diversas modalidades dos Jogos Regionais (Req. nº 403/14).



INDICAÇÕES:


Nº 483/14: Implantar na Praça "José Marcolino Gomes" localizada no cruzamento da Rua Maria Modeneze Modena com a Rua Egino Terciane, no Bairro Vossoroca, uma placa denominativa, conforme consta na Lei 2386/14 e uma academia ao ar livre.


Nº 484/14: Colocação da placa denominativa, manutenção hidráulica, revisão do funcionamento de todas as torneiras, manutenção elétrica, revisão da fiação existente, implantação de uma Academia ao ar livre e a revitalização da pintura do prédio no Espaço Jovem do Bairro Jardim Toledo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim