quinta-feira, 31 de julho de 2014

Proposituras vereador Eric Romero (PPS)


Procurado por moradores do Loteamento "Residencial Altos de Votorantim", o vereador Eric Romero (PPS) com o apoio do parlamentar Pastor Tonhão (PSDB), sugeriu ao Executivo a implantação de uma nova pista de caminhada. 

De acordo com ele, hoje os moradores que aderem à caminhada não encontram um local adequado, com segurança e iluminação, pois a suposta "pista" está cheia de falhas e buracos, tornando o trajeto propício à ocorrência de possíveis acidentes (Req. nº 400/14).


Em outro requerimento Eric, solicitou detalhes sobre o plano de trabalho para melhorias na Rua João Carlos de Campos no Bairro Vossoroca, em particular a previsão de um sistema de drenagem. Segundo o parlamentar, há constantes reclamações dos moradores da região do Bairro Vossoroca com relação à iluminação, drenagem e pavimentação, pois a via foi uma das únicas que ficaram sem receber o devido recapeamento asfáltico. 


Diante disso, atendendo um pedido do vereador, o Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) destinou uma verba por meio de Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2014, no valor de R$ 260.000,00, a ser totalmente aplicada na manutenção da Rua João Carlos de Campos. No entanto, a verba encontra-se contingenciada em virtude de corte no Orçamento promovido pelo Gabinete da Presidência da República, o que acabou prejudicando a liberação de recursos. E outro fato a ser considerado é a questão de estarmos dentro do período eleitoral. Nessa época, a legislação eleitoral veda qualquer tipo de liberação de recursos financeiros. Mas de acordo com Eric, a expectativa é que, concluindo-se o processo eleitoral, essa verba seja finalmente liberada e as obras então aguardadas pela população sejam executadas (Req. nº 404/14).

Por meio de Requerimento Especial o parlamentar congratulou-se com a instituição filantrópica FUA (Fundação Ubaldino do Amaral), que completará 50 anos no próximo dia 31.


"A Fundação Ubaldino do Amaral - FUA está de parabéns, pois mantém, gerencia e administra o importantíssimo Jornal "Cruzeiro do Sul" que diariamente circula pela nossa cidade, pela cidade de Sorocaba e outras cidades de nossa região, mantendo sempre bem informados todos aqueles cidadãos que o leem, assim como mantém a Rádio "Cruzeiro do Sul", "Cruzeiro Net", "Colégio Politécnico de Sorocaba" e o Núcleo "Monteiro Lobato" do Colégio Politécnico, dedicado ao Ensino Fundamental, de primeira a nona séries, no Lar Escola "Monteiro Lobato", entre outras diversas entidades que também são assistidas pela FUA", cita o vereador.


De acordo com Eric, são muitas as razões para congratular-se com a fundação e uma delas é o fato de ser uma instituição reconhecida como de utilidade pública pelo Governo Federal, através do Decreto nº 91.904, de 12 de novembro de 1985, por sua intensa atuação nos trabalhos sociais, especialmente na área da educação, cultura, profissionalização e meio ambiente (Req. Esp. nº 069/14).

 


INDICAÇÕES:


Nº 490/14: Recolocação dos postes de iluminação que foram retirados da Praça de Eventos "Lecy de Campos", na entrada de nossa cidade.


Nº 491/14: Empresa Águas de Votorantim providenciar o envio de um comunicado aos munícipes, alertando sobre a devida precaução para evitar o uso indevido de água nos estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que fazem uso da água para lavar veículos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim