terça-feira, 22 de julho de 2014

Missa em Votorantim marcou despedida da Dona Zilda

http://www.arquidiocesesorocaba.org.br


A centenária Senhora Zilda Rocha Alampe – Mãe do Padre João Carlos Alampe – Vigário Geral da Arquidiocese de Sorocaba e Pároco da São João Batista e Imaculada Conceição – Votorantim falecida na madrugada deste domingo, teve Missa de Corpo presente na tarde desta Segunda Feira na Matriz São João Batista que ficou repleta de Fiéis, amigos, conhecidos, parentes, de Sorocaba e Região.

Dezenas de Padres e alguns Diáconos Permanentes participaram da celebração além de Dom José Maria Moreira Bispo de Itapeva, onde O Padre João Carlos Alampe e sua saudosa Mãe são por demais conhecidos pelos trabalhos realizados na região, Dona Zilda na área do Ensino e o Padre João como pároco da Igreja Matriz. O Arcebispo Dom Eduardo que presidiu a Celebração, saudou inicialmente ao Padre João, que em recuperação de uma cirurgia permaneceu sentado em uma cadeira ao lado do ataúde.

Dom Eduardo em sua homilia lembrou-se da vontade do Padre João Alampe, momentos antes da celebração, de que a celebração fosse a Missa da Ressurreição, cujo evangelho Maria Madalena, Festejada amanhã na liturgia da Igreja, aparece como a primeira Testemunha da Ressurreição. O Arcebispo enalteceu a fidelidade de Dona Zilda como esposa e Mãe, e a sua total dedicação ao Filho, em apoio irrestrito a sua vocação sacerdotal desde os seus primórdios.

Ao final, antes da Ezéquias, o Padre Alampe, visivelmente emocionado, disse algumas palavras de agradecimento a todos e lembrou que na madrugada, quando trouxeram-lhe a notícia de que sua Mãe havia falecido, na Clínica onde estava internada, ele começou a fazer a reza do terço, e sua impressão foi que, Dina Zilda, naquele momento, lhe respondeu em meio ao silêncio, referindo-se ao fato de que, pela sua saúde debilitada, há um certo tempo ela não falava mais com ele. Padre João ainda contou que, ao leva-la na Clinica deu-lhe a unção dos Enfermos “Não pensei que fosse a última vez que a ungia mas tenho a consciência de que a servi, como Filho e como sacerdote” concluiu Alampe, em um momento de comoção para todos.

Ao final o Bispo Dom José Maria Moreira presidiu as Ezéquias e em seguida o ataúde foi fechado e retirado entre calorosos aplausos, em outro momento de comoção geral.

Dona Zilda comemorou Cem anos em 21 de abril deste ano, quando o Padre João Alampe celebrou Missa em Ação de Graças com um grande número de paroquianos que também hoje se uniram a ele, em um bonito gesto de solidariedade. O sepultamento ocorreu no cemitério São João Batista em Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim