quinta-feira, 31 de julho de 2014

Escola realiza feira de ciências aberta aos pais

Com o conhecimento na ponta da língua e sabendo responder a todos os questionamentos, sobre vulcões, aquecimento solar e eletrostática os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal "Helena Pereira de Moraes", no centro de Votorantim, realizaram na manhã desta quarta-feira (31), a 1º Feira de Ciências de 2014. O evento foi aberto aos pais dos estudantes e teve como objetivo mostrar todos os trabalhos e experimentos feitos em sala de aula.

A iniciativa foi das professoras Elisabete Silva dos Santos e Conceição Aparecida Venâncio. "A exposição dos trabalhos aos pais é um reflexo de toda uma dedicação que os alunos tiveram para realizar as experiências. Inicialmente, só iríamos trabalhar com eles os vulcões, mas o entusiasmo e a vontade de aprender fez a diferença e resolvi expandir o conteúdo da Feira para outros experimentos", revela Elisabete.

Conteúdo aprovado para Ary Frutuoso Filho, morador do Jataí, acompanhado de sua esposa, Roberta Aparecida Frutuoso, prestigiaram o trabalho que sua filha Maria Eduarda fez em grupo. "É muito importante a escola promover projetos trazendo proximidades com a prática", comenta Ary.

De acordo com a direção da escola, a próxima Feira de Ciências está marcada para o mês de setembro com novos conteúdos explorados por estudantes de todas turmas.


Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim