quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bando invade condomínio de luxo e rouba R$ 2 milhões

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Família de empresário ficou refém por quase quatro horas.
Criminosos saíram do condomínio sem levantar suspeitas.


Segurança não impediu assalto em condomínio (Foto: Reprodução/TV Tem)

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (28) a prisão do suspeito de planejar um assalto a um condomínio de luxo em Sorocaba(SP).

Cerca de R$ 2 milhões em joias, objetos de valor, dólares e euros foram levados da casa de um empresário. O assalto aconteceu há algumas semanas, em um condomínio localizado às margens da Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), entre Sorocaba (SP) e Salto de Pirapora (SP).

Apesar do condomínio ter monitoramento 24 horas, câmeras e vigilantes, os ladrões não tiveram dificuldade para entrar. De acordo com informações da polícia, no dia anterior ao assalto, a quadrilha rendeu o chefe da segurança particular do empresário, que é dono de uma rede de fast food na cidade. O vigia e sua família ficaram em poder dos assaltantes durante toda a madrugada.

Ao amanhecer, os ladrões levaram o segurança até a portaria principal do condomínio dirigindo o veículo usado habitualmente para entrada e saída, que conta com um equipamento de liberação automática da cancela, e foram direto para a casa do empresário.

Dentro do imóvel, a quadrilha fez a família refém por quase quatro horas. Após roubar joias, dinheiro e outros itens de valor, os ladrões fugiram sem levantar suspeitas. O restante da quadrilha que mantinha a família do segurança em cativeiro libertou os reféns e também fugiu.

A vítima já prestou depoimento à polícia. Dos oito criminosos, um foi preso e está no Centro de Detenção Provisória. Outros três foram identificados, mas estão foragidos.

Assista: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/07/ladroes-levam-cerca-de-r-2-milhoes-de-casa-em-condominio-em-sorocaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim