quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vereador afirma que genro do prefeito de Votorantim ocupa cargo inexistente em Sorocaba

 Ipanema Online

 O vereador Izídio de Brito (PT)
Erick Rodrigues/Ipanema Online

O vereador Izídio de Brito (PT) denunciou, durante sessão realizada nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal, que Rodrigo Seabra Pedrico, genro do prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (PSDB), estaria ocupando um cargo inexistente na Secretaria de Educação (Sedu). Em 2013, Pedrico foi um dos envolvidos em um inquérito arquivado de nepotismo cruzado, que citava, também, o cunhado do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), que ocupava um cargo de confiança no Executivo votorantinense.
De acordo com o vereador do PT, desde março de 2014, Pedrico estaria recebendo um salário de R$ 7.820 para ocupar o cargo de assessor técnico na Sedu. “Ocorre que, conforme lei aprovada na Câmara e tabela de lotação de cargo de confiança, no ano passado, a secretaria em questão só pode contar com dois assessores técnicos, mas possui três deles”, afirmou Brito.
A denúncia do vereador diz, ainda, que o genro do prefeito de Votorantim havia sido nomeado, em 2013, como Oficial de Gabinete Nível III da Secretaria de Cultura (Secult), com salário de pouco mais de R$ 4.000, e que continuaria exercendo a função, mesmo com seu nome constando na folha de pagamento da Sedu, com um salário maior.
De acordo com a lei 10.589/2013, a Secretaria de Educação pode contar com dois cargos de confiança para a assessoria técnica. A denúncia de Brito, no entanto, dá conta de que três pessoas ocupam tal função, entre elas, o genro do prefeito de Votorantim.
A prefeitura de Sorocaba foi questionada pelo Jornal Ipanema sobre a ocupação de um cargo inexistente por Pedrico e, até o momento, não obteve resposta.
Nepotismo cruzado
No ano passado, o promotor Orlando Bastos Filho arquivou um inquérito civil que apurava um caso de nepotismo cruzado que envolvia as prefeituras de Sorocaba e Votorantim. A denúncia, feita pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Câmara, afirmava que Pedrico ocupava cargo na Secretaria de Cultura sorocabana e que, ao mesmo tempo, o cunhado de Pannunzio, Pedro Miguel Moron Morad, exercia cargo de confiança na secretaria de Gestão Política e Econômica de Votorantim.
Na época, após abertura das investigações, o cunhado de Pannunzio foi exonerado na prefeitura de Votorantim, o que acarretou o arquivamento do inquérito de nepotismo cruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim