quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe tem 13 postos a partir desta quinta-feira



A imunização é destinada a maiores de 60 anos, crianças com mais de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e profissionais de saúde. Sábado, dia 26, haverá 17 postos de vacinação na cidade.



A partir desta quinta-feira, dia 22, até o dia 9 de maio, Votorantim terá treze postos fixos para atender à população durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe. De segunda a sexta-feira, doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, e a sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo), das 8h às 16h, oferecerão à vacina aos grupos que têm indicação para a imunização. Neste sábado, dia 26, durante o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe, as doze UBSs estarão abertas especialmente das 8h às 17h e também haverá outros cinco postos extras para dar o atendimento às pessoas que têm dificuldade de comparecer durante a semana.

Neste ano, além dos idosos (a partir de 60 anos), o público-alvo da imunização é composto por crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) e profissionais de saúde. Em todo o Brasil, mais de 49 milhões de pessoas fazem parte do público da campanha. Em Votorantim, a estimativa é que sejam 26.930 dentro dos critérios estabelecidos e a Secretaria da Saúde solicita aos que tiverem carteira de vacinação apresentem o documento para o registro da dose.

Sábado terá 17 postos de vacinação

Para este sábado, dia 26, além das doze UBSs que abrirão das 8h às 17h, haverá mais cinco postos extras em locais estratégicos de Votorantim. "As pessoas que têm dificuldade de comparecer às unidades de saúde durante a semana, terão essa oportunidade de se vacinar no sábado e para isso haverá opções em todas as regiões da cidade", destacou a secretária da Saúde, Izilda Chiozzoto de Moraes.

Na Praça Lecy de Campos o atendimento será das 8h às 12h, na Associação dos Moradores do Parque Bela Vista será das 13h às 17h, no Supermercado Correia da Avenida São João, das 8h ás 17h e no Hipermercado Carrefour Esplanada a vacina será oferecida das 8h às 20h. Como a UBS do Jardim Archila encontra-se em reforma, aquela região da cidade será atendida no sábado, das 8h às 17h, em um posto extra que funcionará no Centro Comunitário Vital de Oliveira, localizado na Rua Joaquim Correa, no bairro do Curtume.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim