quarta-feira, 16 de abril de 2014

Projeto “Cinema nos Bairros” de Votorantim recebe equipamentos do Governo do Estado de SP

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva esteve no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (16/04) recebendo um Kit Cinema contendo projetor, tela de projeção de 3 x 4 metros, aparelho de DVD, mesa e caixas de som para ser utilizado em espaços públicos como biblioteca, auditório, escolas, ou, praças. O Governador Geraldo Alckmin assinou a doação dos equipamentos para 150 municípios que não tem salas oficiais de cinema e outros 18 para assentamentos rurais, quilombos e entidades.

O Secretário Estadual da Cultura, Marcelo Mattos explicou que o Programa de Incentivo à Criação de Salas de Cinema do Governo do Estado, existe desde 2010 e já beneficiou 140 municípios no interior e litoral. Segundo o prefeito Erinaldo Alves da Silva, uma das necessidades na área cultural é descentralizar a cultura. "Queremos proporcionar aos moradores dos bairros o acesso a diversas atividades culturais e a exibição de obras cinematográficas é uma das que estamos implementando", afirma o prefeito.

Um dos critérios para ser incluído no programa estadual é a apresentação de um plano de uso dos equipamentos. Cada cidade é responsável pela operação do programa e deve garantir a realização de sessões gratuitas para a população. O secretário municipal da cultura, Marcelo Domingues que também esteve presente à cerimônia informa que Votorantim apresentou o projeto "Cinema nos Bairros". "Onde houver um espaço que comporte o equipamento e possa ser realizada uma sessão de cinema, vamos fazer", completa Domingues.

Ao receber o kit o município pode aderir ao programa Pontos MIS passando a contar com a assistência do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, para compor a programação de filmes e outras atividades, como oficinas e palestras. Os programas oferecidos pelo MIS são compostos, normalmente, por um longa e um curta-metragem, mesclando filmes nacionais e estrangeiros, animação, ficção e documentários.

--
Secom Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim