quarta-feira, 23 de abril de 2014

Páscoa - Proames realizaram comemorações de Páscoa





O Programa de Amparo ao Menor (Proame) do Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar) promoveu nesta quinta-feira (17), atividades comemorativas à Páscoa com a entrega de doces e chocolates para as crianças. Os alunos apresentaram uma peça que buscava transmitir valores de solidariedade e respeito ao próximo, além de cantarem uma música de Rap com a letra modificada para o tema da festa.

A coordenadora do Proame do Promorar, Claudete do Nascimento destaca a importância das comemorações para os jovens. "Nossa meta foi trabalhar as questões de solidariedade e bem ao próximo numa data de muita reflexão, pois não é apenas época de comer chocolates", enfatiza.

Para a aluna Bianca Gomes, 12 anos, uma das atrizes da peça, as comemorações foram fundamentais para unir ainda mais os jovens. "Aprendi muito sendo atriz e acredito que devemos ser menos egoístas, na Páscoa e todos os dias", diz.

A titular da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), Ana Criguer, prestigiou as apresentações e reiterou ações do Proame. "O trabalho executado hoje de união e social com certeza contribuirá para a formação de bons cidadãos", comenta.

Mais comemorações

Houve também comemorações e muitas brincadeiras educativas no Proame do Jardim Clarice. Os jovens fizeram atividades de matemática e jogaram bingo, e os vencedores.ganharam chocolates e doces.

A professora do Proame, Iara Santos, levou um coelho, animal símbolo da páscoa, para os alunos brincarem e houve pistas na hora de entregar os ovos de Páscoa. As crianças realizaram uma caça ao tesouro, no qual o prêmio eram os chocolates.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim