quinta-feira, 24 de abril de 2014

Palestra sobre “Direito do Idoso” é realizada pelo Procon

Cerca de 200 idosos assistiram a palestra "Conhecendo seus Direitos" promovida pela Prefeitura de Votorantim, através do Procon e da Regional Sorocaba do órgão. O evento foi realizado no salão do Sesi e contou com a participação do Grupo da Terceira Idade local, diretoria da Associação dos Aposentados de Votorantim (APEVO) e convidados.

O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva destacou a importância de todos conhecerem seus direitos nas mais diversas áreas, mas, principalmente nas relações de consumo. "A expectativa de vida está em torno dos 74 anos, o que torna essa população cada vez maior e responsável por grande parte do consumo de produtos e serviços. Receber esse tipo de orientação pode evitar que as aquisições se transformem em problemas", afirmou o prefeito.

O diretor do Procon de Votorantim, Gentil Garcia disse que o objetivo dessa palestra é evitar que os idosos sejam enganados, ou, não tenham seus direitos como consumidores respeitados. O diretor da Regional Sorocaba da Fundação Procon, Sérgio Reis lembrou aos presentes que o Código de Defesa do Consumidor é uma importante ferramenta para auxiliar a cumprir o Estatuto do Idoso. A palestra abordou temas como tipos de crédito, o consumo na terceira idade, medicamentos, meia entrada e planos de saúde, entre outros.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim