quinta-feira, 24 de abril de 2014

Moradores preparam pista "no braço"


 Notícia publicada na edição de 24/04/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D
 Rafaela Gonçalves
 
O piloto Edmar Melo vem de Foz do Iguaçu para treinar na pista de Votorantim com vistas ao King of Dirt: o show é garantido - EMÍDIO MARQUES



 
Alguns desistem no primeiro obstáculo. Outros, usam as dificuldades como motivação. A falta de estrutura não é desculpa para alguns jovens de Votorantim, que há seis anos organizam um campeonato de dirt jump, chamado de King of Dirt. Trata-se de uma competição em que são avaliadas as manobras feitas de bicicleta em rampas de terras.
A sexta edição do evento será realizada no dia 25 de maio, um domingo, no centro esportivo da Vila Nova, em Votorantim.
A competição só existe graças a alguns moradores do bairro, como Richard Campos, 34 anos, e Fábio Nunes, o Bahia, de 40 anos. Segundo eles, o local onde hoje é praticado o esporte, antes não era nada. "Isso aqui era um brejo antigamente", conta Bahia.
Os moradores contam que há mais de dez anos eles trabalham no centro esportivo, sem ganhar nada, apenas por amor ao esporte. "Isso aqui só existe graças a nós. Nós que trabalhamos aqui, dia e noite, com pá e enxada, para transformarmos, algo que não era nada, em pista", descreveu Bahia.
De acordo com Richard, eles não recebem nenhum investimento da Prefeitura ou de algum outro setor. "Já pedimos apoio várias, mas nunca conseguimos nada. Tudo que tem aqui, foi construído por nós", afirmou.

Últimos detalhes

Nos últimos dias, os rapazes estão trabalhando duro para conseguir deixar tudo pronto até o dia da competição. "É a maior prova da modalidade do interior. Vários competidores de todo o País participam", afirma Bahia.
Um deles é Edmar Melo, 28 anos. Piloto profissional, Edmar mora em Foz Iguaçu (PR) e esteve em Votorantim para treinar. "Eu tenho amizade com o pessoal aqui e já vim treinar. Eu acho muito legal a iniciativa deles porque dá muita oportunidade às pessoas, principalmente às crianças. Elas poderiam ficar na rua, fazendo coisas erradas, mas elas têm a opção de brincar aqui", descreveu.
Para participar da competição, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pela página do Facebook https://www.facebook.com/ kingofdirtvotorantim?fref=ts. O valor da inscrição e da premiação ainda não foram divulgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim