quinta-feira, 17 de abril de 2014

Inaugurado em Sorocaba - Alunos de Votorantim estão na primeira turma do Polo Regional de Construção Civil

Ana Maria dos Santos Ribeiro e Nelson Custódio da Silva, alunos de Votorantim, com o monitor da escola, Jorge Luiz de Oliveira (ao centro)
Foto: Alexandre Lombardi - Secom Sorocaba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou em Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (17), o Polo Regional de Construção Civil, uma unidade voltada à capacitação de trabalhadores e incentivo à geração de renda. A escola foi viabilizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, presidido pela primeira-dama Maria Inês Pannunzio, e fica no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, na Zona Oeste.

O Polo oferecerá três cursos gratuitos para formação de assentadores de pisos e azulejos, encanadores e pedreiros, com aulas teóricas e práticas, material e uniforme. Após à conclusão, alunos desempregados e que não recebam nenhum tipo de benefício social, terão direito a bolsa auxílio de R$ 420,00. As aulas terão dois meses de duração e a cada turma estão disponíveis três vagas para moradores da região.

Dois votorantinenses participaram da inauguração e já estão matriculados nas primeiras turmas. O frentista Nelson Custódio da Silva, de 45 anos, está em busca de aperfeiçoamento para alguns conhecimentos básicos e fará o curso de pedreiro visando à uma nova atividade profissional. Ana Maria dos Santos Ribeiro, de 54 anos, ganha a vida vendendo pastel no bairro Itapeva e quando soube da oportunidade, não pensou duas vezes para se inscrever. "Eu sempre quis aprender algo nessa área e escolhi o curso de azulejista, não vejo a hora de começar", animou-se.

Outras pessoas interessadas em participar das atividades no Polo podem buscar informações no site do FSS de Sorocaba no portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Em Votorantim também é possível se informar junto à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). "Ficamos muito satisfeitos em saber que já há pessoas de Votorantim participando e estamos à disposição para orientar mais pessoas da nossa cidade que desejem se inscrever", salientou a primeira-dama de Votorantim, Helena Amália da Silva, presidente da Comas. Os interessados podem se informar na Comas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Moacir Oseias Guitte, n° 51, ou pelo telefone 3353-8662.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim