quarta-feira, 16 de abril de 2014

Direito do Idoso será tema de palestra promovida pelo Procon

O Procon de Votorantim promove na próxima quinta-feira (24), uma palestra com o tema "Idosos: conhecendo seus direitos", a partir das 14h, no Salão Social do Sesi. As situações a serem abordadas fazem parte do dia-a-dia do público idoso e apresenta diversos exemplos, através dos quais os participantes, de forma interativa terá a oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

A palestra vai abordar pontos relevantes dos direitos dos consumidores e os princípios contidos no Código de Defesa do Consumidor, apresentando exemplos dos principais problemas de consumo. Além de conscientizar os participantes dos direitos e deveres de consumidores e fornecedores, a fim de reduzir conflitos e promover o necessário equilíbrio nas relações de consumo.

O encontro terá ainda o objetivo de estabelecer um paralelo entre os direitos contidos no estatuto do Idoso e outras legislações, e o Código de Defesa do Consumidor, tendo como eixo às relações de consumo.

Durante o encontro aberto a todos os interessados serão tratados os seguintes assuntos: Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, Relação de Consumo, Direito à informação, Práticas abusivas, Não cumprimento à oferta, Garantia legal e contratual, Vício em produtos e serviços, Prazo para desistência, Proteção contratual, Tipos de crédito, Publicidade (enganosa e abusiva), O consumo na terceira idade, Medicamentos, Transporte, Estacionamento, Cultura, Esporte e Lazer (meia-entrada) e Planos de Saúde.

O diretor do Procon Votorantim, Gentil Pereira Garcia, destaca a importância da palestra e lembra que todos estão convidados a participarem do evento. Garcia explica que será uma oportunidade para que as pessoas esclareçam suas duvidas em relação ao tema.

O Salão Social do Sesi fica na avenida Cláudio Pinto do Nascimento, 140, no Jardim Paraíso. O Procon Votorantim atende na rua Eduardo Prado,138, no Centro. Mais informações pelos telefones 3243-4201 ou 3243-1828.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim