terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DUPLICAÇÃO DA SP-264 -Alckmin dá início às obras de rodovia

 Jornal Cruzeiro do Sul

Máquinas começam a funcionar hoje - Erick Pinheiro







O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve hoje em Sorocaba para anunciar o início das obras de duplicação da rodovia João Leme dos Santos (SP-264). Com 40 minutos de atraso, a cerimônia durou cerca de uma hora e teve clima eleitoreiro. Na ocasião, o governador também anunciou a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para o dia 23 deste mês, além do encerramento do prazo para as empresas apresentarem propostas para a construção da unidade da Rede Lucy Montoro, em Sorocaba, marcada para o próximo dia 10.

As obras de duplicação da SP-264 demandarão um investimento de R$ 114 milhões e serão realizadas entre os quilômetros 102 e 119,5, com prazo de entrega dentro de 15 meses, ou seja, em fevereiro de 2015. De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pericione, 50 imóveis ainda estão em fase de desapropriação, orçada em 27 milhões. Pericione espera que esse processo seja realizado amigavelmente, caso contrário, admite que haverá atraso na conclusão das obras.

O projeto de duplicação prevê também a construção de sete passarelas, cinco rotatórias, três viadutos, ciclovias, calçadas e via marginal. As máquinas começam a funcionar hoje mesmo.

Estiveram presentes na cerimônia prefeitos de várias regiões além dos deputados Maria Lúcia e Carlos Cezar, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Samuel Moreira e o secretário de Transportes de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho.

Novos prazos

De acordo com o governador, a licitação da unidade da Rede Lucy Montoro, que atua na reabilitação de pacientes com deficiências físicas e mentais, deve encerrar no dia 10 deste mês, que é o prazo final de entrega das propostas para a construção dos hospitais em Sorocaba e também em outras três cidades do Estado, Santos, Botucatu e Pariquera-Açu (na região do Vale do Ribeira).

O prédio onde funcionará a Rede Lucy Montoro na cidade, contará com três andares, salas de fisioterapia e terapia ocupacional, e será instalado anexo ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em uma área de 2.184 metros quadrados. A unidade terá capacidade para realizar cerca de 8 mil atendimentos por mês.

Já a unidade do AME, após três adiamentos, deve ser inaugurada no dia 23 deste mês. A unidade funcionará na esquina das ruas Gustavo Teixeira e Guaicurus, no Mangal. A previsão é que o local realize cerca de 175 mil atendimentos por mês em 23 especialidades médicas, entre elas, acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia vascular, endocrinologia infantil, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia e outros.

Entrega de ambulâncias
Alckmin também aproveitou a visita para entregar 26 novas ambulâncias e vans para a região de Sorocaba. As unidades, utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), foram doadas paras as prefeituras de Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, Itaberá, Alambari, Alumínio, Apiaí, Araçoiaba da Serra, Buri, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Iatóca e Itapirapuã Paulista. Outras 12 cidades devem receber os veículos nos próximos dias: Itararé, Jumirim, Nova Campina, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tapiraí e Taquarivaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim