quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Processo da carona ainda colhe depoimentos

Notícia publicada na edição de 20/09/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A
André Moraes


Carro oficial foi flagrado dando carona a munícipe em Sorocaba - Por: ARQUIVO JCS/ERICK PINHEIRO
 
 

Depois de mais de cinco meses após a denúncia, de que o assessor do vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB), de Votorantim, teria oferecido uma carona a um munícipe utilizando um carro oficial da Câmara, o processo administrativo aberto contra o parlamentar ainda está em fase de colhimento de depoimentos. O vereador prestou esclarecimentos à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em junho, quando ele acusou que outros parlamentares também faziam o mesmo com os veículos oficiais, inclusive um deles utilizava o carro para ir à faculdade, segundo Almeida. Com isso, o presidente da Comissão, Heber de Almeida Martins (PDT), informa, via nota de assessoria de imprensa, que Almeida será citado nesta semana, para que no prazo de 10 dias ele apresente documentos que comprovem a denúncia.

Segundo Martins, além de "reconhecer o erro" praticado por seu assessor, o vereador do PSDB alegou que mais vereadores têm o costume de utilizar os veículos da Câmara para ações que não competem ao trabalho legislativo "com frequência". "Se forem apresentadas provas convincentes os demais envolvidos também serão chamados para depor. Não havendo provas, no prazo de 15 dias serão tomadas as devidas providências cabíveis dentro do código de ética", revelou o parlamentar do PDT na nota.

Mesmo que já tenham se passado cinco meses desde que o jornal Cruzeiro do Sul publicou as fotos comprovando a carona dada pelo assessor de Almeida com um carro oficial, o Processo Administrativo ainda não tem previsão para ser concluído. Em maio deste ano, a assessora jurídica da Casa de Leis, Laudicéia Nogueira Soares, teria informado à reportagem que a Comissão tem prazo até o final do mandato do parlamentar para tomar uma decisão sobre o caso.

A reportagem entrou em contato com Almeida, que estava em seu gabinete na manhã de ontem. Ao telefone, ele afirmou que o processo administrativo aberto contra ele teria sido encerrado, contrariando as informações passadas pelo presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. "Foi tudo resolvido e agora está tudo tranquilo e sossegado por aqui", disse o vereador, informando, ainda, que não teria sofrido nenhuma punição pelo acontecido.



O caso



No dia 12 de abril deste ano, o Cruzeiro noticiou que o assessor do vereador, Thiago da Silva Schiming, ofereceu uma carona a um munícipe de Votorantim, utilizando o carro oficial com placas 005 pertencente à Câmara. O veículo foi flagrado parado em frente a um centro de fisioterapia próximo à Estação Rodoviária de Sorocaba, por volta das 17h45 do dia 10. Quinze minutos depois, o assessor abriu a porta do veículo para dar entrada a um paciente, que estava acompanhado de uma senhora. Eles foram deixados no Jardim Araújo, Votorantim, onde moram.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim