sexta-feira, 11 de maio de 2012

Votorantim poderá ter Fórum Trabalhista


Nesta segunda-feira (28) a deputada estadual Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) reúne-se com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, Desembargador Renato Burato, com o objetivo de solicitar a instalação de uma Unidade Jurisdicional Trabalhista em Votorantim.

Segundo a deputada, Votorantim vem crescendo com a vinda de grandes empreendimentos e condomínios, como Alphaville, além de parques industriais. "No entanto, essa realidade de crescimento não é acompanhada no âmbito da Justiça do Trabalho, uma vez que para reclamar seus direitos básicos os votorantinenses são obrigados a demandar em Sorocaba", explica.

Maria Lúcia afirma que é preciso também desafogar Sorocaba que se encontra sobrecarregada, trabalhando em sua carga máxima. "Não há espaço para abrigar os arquivos da Justiça e nem estrutura física para que seu espaço físico possa ser expandido", acrescentou.

Além disso, cidades menores em número de habitantes, como Tatuí, Piedade e São Roque já possuem suas unidades jurisdicionais instaladas.

 "Precisamos diminuir o numero de processos que tramitam pela Justiça do Trabalho de Sorocaba, contribuindo para os cidadãos de ambas as cidades: Votorantim e de Sorocaba", finalizou.

Acompanham a deputada, os Prefeitos de Sorocaba Vitor Lippi e de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, os Presidentes da OAB de Sorocaba, Alexandre Ogusuku e Rodrigo Kriguer de Votorantim, José Francisco Martinez, Presidente da Câmara de Sorocaba e também Marcos Antônio Alves, Presidente da Câmara de Votorantim.


 
Deputada Estadual
MARIA LÚCIA
A    M     A     R     Y
Marina Jabur Gobato
Assessora de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim