quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pró-Mulher participa de Feira de Economia Solidária na Semana da Luta Antimanicomial em Sorocaba


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

O evento também contará com manifestação em praça pública e com as apresentações da banda Fones e da peça teatral "Nau do Asfalto"

A ONG (Organização não governamental) Pró-Mulher, que atende mulheres vítima de violência doméstica em Votorantim, montará um espaço na Feira de Economia Solidária, durante a Semana da Luta Antimanicomial, que acontece hoje a partir das 14 horas, na Praça Dr. Ferreira Braga (avenida Pereira Souza, no Centro de Sorocaba). O evento terá um manifesto na praça com a proposta de realizar uma análise crítica, não moralista e não conservadora, dos atuais discursos e práticas relacionadas as questões de saúde mental no Estado de São Paulo. A semana, que é gratuita, é aberta ao público.
A Pró-Mulher irá expor bolsas, sacolas e pulseiras sustentáveis, em que as próprias assistidas fizeram durante aula feita na sede da ONG. Segundo a vice-presidente da instituição, Clara Inês Clemente Del Moral, as mulheres que são atendidas pela instituição usaram apenas materiais reaproveitáveis. “Desde garrafa pet (de 2 litros) até retalhos de roupas”, comenta.
Além dos bazares, que ficarão pela Praça Dr. Ferreira Braga, duas apresentações artísticas farão parte da Semana. Uma delas é a banda Fones. Trata-se de um trio de rock alternativo de Sorocaba, mais especificamente da afastada região do bairro Éden. O grupo tem como influência do cenário grunge, que teve o seu “boom” nos anos de 1990, em Seattle, nos Estados Unidos, e pelo rock de garagem nacional. Outra atração do evento é a peça de teatro "Nau do Asfalto", com a pesquisadora e atriz Evinha Sampaio. O espetáculo tem como tema a situação do doente mental e sua complexidade, que leva o público a uma reflexão para essa questão humana.

Programação

Manifestação em Praça pública;
Apresentação musical com a banda Fones;
Peça Teatral: "Nau do Asfalto", com a pesquisadora e atriz Evinha Sampaio;
Feira de Economia Solidária, em prol das entidades de Sorocaba e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim