sexta-feira, 4 de maio de 2012

Homenagem ao grupo Labaredas

 

Projeto que faz parte do trabalho de resgate e valorização histórica de Votorantim, terá também a presença da cantora evangélica Sofia Cardoso


Os Labaredas foi um grupo evangélico que marcou época e fez muito sucesso em toda a região

 

A Prefeitura de Votorantim promove na terça-feira (08), às 19 horas, no Auditório Municipal, com entrada franca, uma homenagem ao grupo Labaredas, que contará com a participação da cantora evangélica Sofia Cardoso e presença de familiares e amigos dos homenageados. A ação faz parte do resgate e valorização histórica do município.

Desde 2009, a prefeitura de Votorantim, sob a coordenação do jornalista César Silva, tem desenvolvido ações com o objetivo do resgate e valorização da história da cidade. Nesse período foi lançado um livro de fotografias; homenagem ao minerador; homenagens póstumas aos ex-prefeitos, vice e vereadores; aos vanguardeiros e mais recente ao radialista Nhô Juca.

Os Labaredas foi um grupo evangélico que marcou época e fez muito sucesso em toda a região. No auge da banda, quando faziam shows por varias cidades e até outros estados, tiveram a carreira interrompida por uma tragédia. Os quatro integrantes morreram num acidente de carro, ocorrido no Estado do Paraná, quando o destino seria mais uma apresentação na cidade de Cornélio Procópio. O acidente ocorreu no dia 13 de maio de 1.995. Ivonete, Samuel e Wilson, morreram no local, já a quarta integrante, Léia faleceu alguns dias depois, no hospital.

O Projeto de Resgate e Valorização Histórica é idealizado pelo prefeito Carlos Augusto Pivetta, e neste caso o objetivo é fazer um tributo aos integrantes votorantinenses que até hoje são lembrados com carinho pela comunidade local. "O grupo levou o nome de Votorantim a todo país nada mais justo que nosso município proporcionar, relembrar e fazer uma homenagem a esses evangelizadores pioneiros", disse.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim