quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Usuários reclamam da falta de remédios na rede de saúde

Notícia publicada na edição de 14/10/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A

A falta de alguns medicamentos para hipertensão, distribuídos gratuitamente pela rede pública de saúde de Votorantim, tem gerado a reclamação de usuários das unidades básicas de saúde. João Batista Bonifácio, de 58 anos, da Vila Garcia, afirmou que somente este ano os remédios Captopril 25 mg e Propanolol 40 mg chegaram a faltar três vezes. Há cerca de 20 dias seu pai, o aposentado Damião Ferreira Bonifácio, 82, aguarda pelos medicamentos. Ele já procurou nos postinhos de seu bairro, na Vila Garcia, e na Vila Nova Votorantim, mas teria ficado sabendo que isso ocorre em todos os postos da cidade.
João Batista informou que tanto ele quanto seu pai utilizam os remédios para controle da pressão arterial. A receita é entregue depois da consulta no próprio posto, de onde a pessoa já deve sair com o medicamento, observou. Mas desde o dia 27 de setembro que a gente liga no posto e nada dos remédios. Sem previsão para chegar. As despesas de seu pai com farmácia, mesmo com os medicamentos gratuitos, ultrapassam os R$ 400,00. Não dá para gastar mais, pois ele já fica sem pagamento.

No bairro Itapeva alguns usuários também reclamaram da falta dos medicamentos. Sorte que da última vez consegui várias caixas e ainda não acabaram meus remédios da pressão, disse a aposentada Áurea de Lourdes Pereira Santos, 55. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Votorantim esclareceu que a falta dos remédios é pontual e que a distribuição deve estar normalizada até o final da semana. Diz a assessoria, em nota, que o atraso na entrega se deve à mudança da empresa responsável em abastecer o setor de almoxarifado da saúde, o que ocorreu no último dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim