sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Estação de Tratamento de Esgoto de Votorantim será inaugurada dia 26 com a presença do ministro de Relações Institucionais


A Prefeitura de Votorantim por meio do Serviço Autônomo de Água (Saae), inaugura no dia 26 de fevereiro sua nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra que foi construída com recursos do Governo Federal através do Programa Saneamento para Todos, com investimento de R$ 14,4 milhões e contrapartida do município de R$ 1,6 milhão, está em fase final de pré-operação.




A solenidade está agendada para às 11 horas e contará com a presença do prefeito Carlos Augusto Pivetta e do ministro de Estado da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha.



A ETE está localizada às margens do Rio Sorocaba, com acesso pela avenida Reverendo José Manuel da Conceição 1795, no Ângelo Vial, numa área de aproximadamente 20 mil metros quadrados.



Com capacidade para tratar 120 litros por segundo, o processo tratamento tem início com o bombeamento de água do Rio Sorocaba para os tanques onde se mistura ao esgoto bruto para formação de colônias de bactérias, mais conhecidas como lodo ativado que irão “digerir” gradativamente os resíduos contidos nos despejos residenciais.


A estação é composta ainda por tanques de areia com removedor mecanizado de lodo, tanques de aeração e decantação, tanques de contato de cloro, adensador de lodo por gravidade e centrífugas tipo “decanter centrífugo”, além de um laboratório de análises químicas completo para uso exclusivo da ETE de Votorantim.



CRÉDITO DA FOTO - PMV/Secom

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim